sábado, 31 de janeiro de 2009

Hoje estou totalmente proibida de falar com pessoas porque me provocam uma estranha reacção alérgica capaz de ferir os espíritos mais sensíveis e de discurso menos articulado.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

É bom poder recordar-te, finalmente, sem muita tristeza e ficar feliz pela tua passagem, em vez de me concentrar no final dela.
De Álbum geral

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Obrigada amiguinhos

Este fim-de-semana foi muito divertido mesmo sem luz e muita água.
O primeiro jantar foi à luz das velas e preparado à lanterna. Coitadinhos dos chocos e das lulas, devem ter pensado que estavam de volta ao fundo do mar.
Foi uma breve estadia no Gerês que me levou a andar sem maquilhagem e sem peneiras. (Abram a boca de espanto!) Mas o perfume não podia falhar. Apesar de não ter feito falta pois parecia que estávamos num fumeiro. É que tanta água, benzina, diluente e gasóleo, fizeram muito nevoeiro...parecia que a chaminé lá estava só mesmo para suportar a máscara africana comprada na festinha ao orago lá da terra. Mas bonito mesmo, era o quadro com flores em porcelana em relevo por cima da cabeceira da minha cama.
O rio Caldo nunca mais será o mesmo depois dos testículos do senhor espanhol vistos de trás. (In)felizmente não há registos que validem esta afirmação.
Apesar dá água, da escuridão inicial, do frio e do fumo, gente interessante sabe sempre como se divertir, nem que seja com açúcar ou piri-piri. E como nos divertimos!!!
Claro que há registos fotográficos!
ALGUMAS IMAGENS PODEM FERIR OS OLHOS, O PRECONCEITO E A MEMÓRIA. PODEM MESMO ALTERAR VIDAS DE FORMA DRAMÁTICA.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Porque chamas sempre quem não te chama?
E porque não chamas quem te espera?
Oh, para quando a tua chegada?
Segue-se o suspiro do absurdo
por saber que mesmo que aqui passes
porque te chamo, cravarei as unhas
na Vida!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Se spari, niente sesso

Li numa revista semanal que as senhoras napolitanas prometeram fazer greve de sexo aos companheiros que insistissem em festejar o Ano Novo com fogo de artifício.
Então, cheia de preconceito (assumo!), pensei o que a maioria terá pensado "Italiano que é italiano, ficou quietinho e obedeceu".
Nah! Apesar da ameaça de greve, houve um morto e 382 feridos.
Nasceu, então, em mim, bem no seio da minha consciência mediterrânica, questões preocupantes: O que é feito do amante latino? Do italiano que blá blá blá?
Será mesmo só blá blá blá? Parece que sim.
Será que, à semelhança dos britânicos, os italianos (quiçá, todo um suposto amante latino) também trocariam três semanas de sexo por um LCD?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Letter F

Amiguinhos que se queixam da minha linguagem brejeira fiquem sabendo que um dos meus ídolos de infância podia ter tido muita influência nesta minha tendência natural:

domingo, 4 de janeiro de 2009

Receita para uma noite assim

Continuo numa de receitas.
Hoje malta juntou-se depois da recuperação da constipação colectiva. Porque os amigos partilham tudo,
até constipações. (Correcção: quase tudo, não se emprestam carros nem mulheres.)
Depois de terem posto o alarme de incêndio do meu prédio a tocar às 2h na noite da Passagem de Ano, hoje besuntaram a porta do prédio com sebo e baba.
Mas não foi isto que me trouxe aqui. Vim exemplificar como se passa uma noite divertida:


não tinha tão bom aspecto como esta, mas devia estar bem mais saborosa;









ficou sem orelhas, língua e nariz, o resto é para comer amanhã;








ainda bem que não seguiram o meu conselho e jogamos com o dinheiro que vem na caixinha.