segunda-feira, 22 de março de 2010

David Mancuso: The Loft

A convite do meu amigo Pedro, ontem tive o privilégio de participar numa das melhores festas em que já estive presente: The Loft Party com David Mancuso no The Light em Shoreditch.
Do pouco que conheço das noites londrinas, posso afirmar que não têm comparação com as festas nos clubs portuenses. Aqui, a música é de longe muito pior, os DJ's são como a música e o ambiente é alternadeiro e inseguro.
Ontem, pela primeira vez na vida, senti-me em casa. Usando as palavras de um dos participantes: "This party feels like a coat", de tão confortáveis que nos sentimos. É aquele tipo de festa em que era capaz de ir sozinha.
O espaço é bastante agradável e a capacidade é limitada em cerca de 300 pessoas. As festas Loft são assim mesmo, originalmente eram conhecidas por invitation only mas agora a entrada pode ser aquirida em locais um tanto ou quanto exclusivos e é preciso estar alerta porque esgotam muito rapidamente.
A festa realiza-se em Londres 4 vezes por ano e somos confortavelmente levados pelas escolhas sonoras de David Mancuso, o percursor das Loft Parties de Nova Iorque nos anos 70.
Mais um dado interessante na noite de ontem: quando enviei um SMS aos meus pais a dizer onde estava e que me estava a divertir, o meu pai respondeu-me com informações adicionais sobre a biografia de Mancuso e dizendo que o conhecia já dos anos 70. Este acontecimento surpreendeu todos os que me acompanhavam, pois apesar de serem mais velhos que eu nunca pensaram que os cotas já pedalassem há tanto tempo! :)
Um evento a repetir no próximo solestício de Verão. Vou andar a penar de ansiedade durante 3 meses.

Sem comentários: